Brasileirão Série A

Pelo Brasileirão, Corinthians vence o Red Bull Bragantino e se mantém na liderança da competição

No início da noite deste domingo (8), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 5ª rodada, o Timão encarou Red Bull Bragantino, no ...

Por Redação

há 2 semanas


Pelo Brasileirão, Corinthians vence o Red Bull Bragantino e se mantém na liderança da competição


No início da noite deste domingo (8), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 5ª rodada, o Timão encarou Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Renato Augusto, na segunda etapa.
Com a boa atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão somar mais três pontos e se manter na liderança da competição. Até aqui, em cinco jogos, são quatro vitórias e apenas uma derrota.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Bruno Melo, Cantillo, Du Queiroz, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Jr. Moraes, João Victor, Maycon, Robson e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Lucas Piton, Giuliano, Fábio Santos, Adson, Roni e Felipe.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de bastante equilíbrio entre as equipes. Logo aos cinco minutos, o Timão chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. Róger Guedes recebeu bom passe de Willian, invadiu a área, mas acabou sendo bloqueado pelo defensor na hora da finalização.
Aos 13 minutos, Rafael Ramos tentou o ataque para o Timão pela direita. Ele driblou o adversário, tentou a finta novamente, mas a bola bateu na mão do português e o jogo foi paralisado pelo árbitro.
Em seguida, o duelo ficou mais concentrado no meio-campo e as equipes não tiveram oportunidades claras de abrir o placar.
O Coringão voltou a chegar com mais intensidade aos 42 minutos. Renato Augusto, pela direita, tentou cruzamento para área, mas o goleiro saiu do gol e interceptou o ataque promissor.
Segundo tempo
A segunda etapa iniciou com os primeiros minutos da mesma forma que grande parte do primeiro tempo, com equilíbrio e poucas chances. Mas aos nove minutos, Renato Augusto mudou a partida e abriu o placar para o Timão!
O Red Bull Bragantino saiu jogando errado e Renato Augusto foi acionado por Du Queiroz. O meia se atirou na bola de fora da área e finalizou de forma precisa, no cantinho direito do goleiro. 1 a 0 Corinthians em Bragança!
Aos 20 minutos, Vítor Pereira mexeu pela primeira vez na equipe, e de forma tripla: entraram Maycon, João Victor e Jr. Moraes e saíram Róger Guedes, Cantillo e Gustavo Mantuan.
Em seguida, aos 23 minutos, Willian quase ampliou a vantagem alvinegra. O camisa 10 recebeu a bola na ponta esquerda e, de longe, arriscou um bonito chute, mas a bola foi para fora, passando perto da trave esquerda.
Aos 32 minutos, a quarta alteração no time do Parque São Jorge, deixando o gramado Rafael Ramos para a entrada de Robson.
A última alteração no Coringão foi aos 39 minutos. Renato Augusto, artilheiro da noite, deu lugar ao atacante Gustavo Silva.
Até o fim da partida, o Coringão segurou a vantagem e saiu de Bragança Paulista com mais três pontos e a liderança do Brasileirão 2022!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (11), contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2022. O confronto será na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/pelo-brasileirao-corinthians-vence-o-red-bull-bragantino-e-se-mantem-na-lideranca-da-competicao

Outras noticias do Brasileirão Série A

  Na Arena Castelão, Tricolor empata com o Fortaleza