Copa Sul-americana

Na garra e na determinação, Santos FC arranca vitória nos acréscimos com golaço de Lucas Barbosa

O Santos FC lutou os 90 minutos, mostrando toda garra e empenho dentro de campo, e foi apenas nos acréscimos, que a recompensa veio, e o gol da vitória ...

Por Redação

há 1 mês


Na garra e na determinação, Santos FC arranca vitória nos acréscimos com golaço de Lucas Barbosa


O Santos FC lutou os 90 minutos, mostrando toda garra e empenho dentro de campo, e foi apenas nos acréscimos, que a recompensa veio, e o gol da vitória saiu aos 56 minutos do segundo tempo, após muita confusão. Lucas Barbosa recebeu dentro da área, e estufou a rede para dar a vitória para o time santista, diante do Unión La Calera, na Vila Belmiro, em jogo pela 5ª rodada do grupo C da Copa Sul-Americana.

Com o triunfo, o Peixe assume a primeira colocação do Grupo C, e agora depende apenas de uma vitória simples diante do Banfield-ARG, na última rodada, para assegura a sua classificação para a próxima fase.

O próximo jogo do Alvinegro será pelo Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, na Arena Barueri, no sábado (21), às 18h30.

O jogo
No primeiro minuto da partida o Peixe já chegou com perigo na área do adversário. Marcos Leonardo recebe, limpa a marcação e cruza para dentro da área. Ricardo Goulart chega primeiro e finaliza para fora.

Aos 24 minutos, Marcos Leonardo recebe de costas para a marcação, gira e bate de fora da área, e a bola passa muito próxima a trave esquerda dos chilenos.

Cinco minutos depois, Rwan Seco é acionado por Lucas Braga e dá belo passe para Ricardo Goulart, que finaliza de primeira, mas a bola explode na marcação e vai para linha de fundo.

Já na segunda etapa, aos 2 minutos, o time santista criou uma ótima oportunidade. Depois de cobrança de escanteio de Sandry, o zagueiro Alves desvia contra e acerta o travessão. Na volta, Rwan Seco aproveita a sequência da jogada e chuta perto da trave direita de Arce.

Dois minutos depois, Felipe Jonathan cruza na medida para Ricardo Goulart, que toca de cabeça e acerta a trave.

O Santos seguiu pressionando o adversário criando oportunidades de gol.

Fábian Bustos mexeu na equipe, deixando o time mais ofensivo, acuando ainda mais a equipe chilena.

Depois dos 35 minutos, o time adversário insistia em não deixar a partida correr, demorando para cobrar qualquer situação de bola parada.

Já perto dos 50 minutos, uma confusão generalizada entre as equipes ocorreu no gramado, e além dos 5 minutos de acréscimos, o árbitro assinalou mais alguns minutos.

Aos 56 minutos, o Santos teve falta marcada pelo lado direito do ataque, e Lucas Pires foi para a cobrança. O goleiro João Paulo também foi para a área para tentar o cabeceio. O lateral colocou na área, e a defesa afastou. Na sobra, Sandry, com categoria, colocou para Lucas Barbosa, que ajeitou e com estilo mandou uma bomba, para estufar a rede e arrancar o grito de gol do torcedor santista!

Na marra, o Alvinegro arrancou o gol da vitória, e segue vivo para garantir a classificação na Copa Sul-Americana. Grande vitória na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 1 x 0 Unión La Calera (CHI)
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 18 de maio de 2022
Horário: 21h30
Público pagante: 11.110
Renda: R$ 277.552,50
Cartões Amarelos: Camacho, João Paulo, Rodrigo Fernández e Lucas Barbosa (SFC); Sanhueza, Alarcón, Vidangossy e Oyanedel (ULC)
Cartões vermelhos: Léo Baptistão e John (no banco de reservas) (SFC); Simón Ramírez (ULC)
Gol: Lucas Barbosa aos 56min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; Auro (Lucas Barbosa), Eduardo Bauermann, Kaiky e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Rodrigo Fernández), Sandry e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Lucas Braga, Rwan e Marcos Leonardo (Angulo).Técnico: Fábian Bustos
Unión La Calera: Arce; Pedro Henrique, Vilches e Sanhueza; Oyanedel (Simón Ramírez), Alarcón, Matías Fernández e Castellani (César Pérez); Orellana (Esteban Valencia), Vidangossy (Thomas Rodríguez) e Sáez. Técnico: Frederico Vilar
Outras noticias do copa sul-americana

  Nos acréscimos, Rwan marca e Santos FC arranca vitória no Equador