Campeonato Gaúcho

Inter fica no 1 a 1 com o Novo Hamburgo

Em partida da quinta rodada do Gauchão 2022, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, dentro de casa, na noite desta quarta-feira (09/02). Michel Renner marcou o ...

Por Redação

há 4 meses


Inter fica no 1 a 1 com o Novo Hamburgo


Em partida da quinta rodada do Gauchão 2022, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, dentro de casa, na noite desta quarta-feira (09/02). Michel Renner marcou o gol visitante na partida, enquanto Taison, em bonito chute, empatou para o Inter, que chega aos oito pontos na tabela estadual. Agora, o Colorado volta suas atenções para o Caxias, adversário no próximo sábado (12/02), às 16h30, no Centenário.


Ataque contra defesa

Inter foi mandante pela segunda vez no ano/Foto: Ricardo Duarte

 

O Novo Hamburgo veio a campo com novidades. Interino anilado, Benhur Pereira escalou o volante Alex Nagib como titular, sacando Jeffinho, atacante que vinha atuando nas últimas partidas. A mudança resultou em postura bastante defensiva da equipe anilada, que tratou de cercear ao máximo os espaços do Clube do Povo no Beira-Rio. Desta forma, os primeiros 45 minutos foram disputados em uma dinâmica de ataque contra defesa, e com muito tempo de bola parada pelas faltas que picotaram o embate.

A melhor arma colorada para achar espaços na zaga rival foi o corredor esquerdo, ocupado, nas cercanias da área rival, por David. Logo aos dois, o atacante recebeu bom lançamento de Dourado e, dentro da área, emendou chute forte com a canhota. Maticoli defendeu, o que também aconteceria aos 29, quando o arqueiro operou milagre para impedir o primeiro gol do ponta-esquerda com o manto alvirrubro.

David teve boa movimentação no primeiro tempo/Foto: Ricardo Duarte

 

Wesley e Edenilson também tentaram incomodar a retaguarda rival, muitas vezes acionados por Liziero, volante que tentava verticalizar as ações coloradas. A melhor tabela da dupla chegou, é claro, até David, que tentou cruzar na direção do centroavante. Antes dele, Maticoli afastou. De sua parte, o Novo Hamburgo, encaixado na defesa, pouco criou na frente, onde chegou, com maior relevância, aos 39, em contra-ataque que visava Michel, mas cortado por Daniel.

Wesley lutou com a zaga rival/Foto: Ricardo Duarte

Um gol para cada lado

O reinício de confronto foi interessante para o Novo Hamburgo, que abriu o placar, com Michel Renner, aos nove. Já com Boschilia em campo desde o intervalo, atleta escolhido para substituir Liziero, o Inter apostou no lado esquerdo para empatar, corredor ocupado pelo próprio camisa 21 e por Moisés, além de muito frequentado por Taison. Exatamente de trama armada pelo trio saiu o gol do Clube do Povo, pintura anotada, da entrada da área rival, pelo dono da camisa sete colorada.

Taison empatou para o Inter/Foto: Ricardo Duarte

 

Igualado aos 20, o escore não voltou a ser alterado na partida – apesar da pressão do Clube do Povo, que atuou, a partir da entrada de Mauricio no lugar de Heitor, com esquema bastante ofensivo. Na retaguarda, Bruno, Cuesta e Moisés formaram trio de zagueiros, enquanto Taison e David ocuparam as respectivas alas esquerda e direita. Dourado, no meio de campo, era o único volante, acompanhado pelos substitutos na região central. Na frente, Wesley comandou o ataque que martelou muito, mas não foi capaz de balançar as redes aniladas.

Ídolo empatou a conta no Gigante/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

2min – UH! David recebe bom lançamento de Dourado, consegue o domínio na área rival, faz o giro e chuta de canhota. Maticoli encaixa.

5min – Felipe Guedes invade a área do Inter e, pela esquerda, chuta rasteiro. Daniel encaixa.

9min – BOA TRAMA! Inter roda a bola durante mais de um minuto, até Moisés receber de Liziero e, pela esquerda da grande área, cruzar rasteiro. Antes de David ou Wesley, Maticoli deixa o gol e encaixa.

29min – MILAAAAGRE! David recebe de Liziero e escapa em altíssima velocidade. Na entrada da área, o atacante chama Micael para dançar, abre ângulo para a canhota e chuta rasteiro. Maticoli salva o Novo Hamburgo!

30min – Da esquerda, Moisés cruza. Na direita da grande área, Heitor cabeceia. Goleiro encaixa.

32min – UUUH! Bonita tabela do ataque colorado, com Edenilson e Wesley combinando pelo centro. A bola chega até David, na esquerda, que cruza na direção do centroavante. Maticoli antecipa e corta.

36min – Liziero recebe o amarelo. Acertou Bustamante.

38min – Moisés cruza da esquerda, e David sobe com autoridade na área adversária. Desvio do atacante sai por cima.

39min – DANIEL! Michel é lançado na área colorada, e receberia com liberdade, mas é antecipado por excelente saída de gol do arqueiro vermelho.

42min – UUUUUUUUH! Moisés finaliza rasteiro, Wesley transforma o chute em assistência e faz o giro. Heitor aparecia com espaço na direita da área rival, mas centroavante escolheu o chute, que explodiu na zaga.

45min – Vamos a 47. Mais dois de acréscimos.

47min – Intervalo no Gigante.


Segundo tempo

0min – Liziero deixa o campo para a entrada de Boschilia. Inter mais ofensivo no segundo tempo!

5min – Com falta, Kaio impede contra-ataque colorado, que seria armado por David. Amarelado.

9min – Michel Renner recebe de Alexandre Alemão e marca para o Novo Hamburgo.

13min – Taison amarelado por falta em Felipe Guedes.

18min – Welton Heleno no lugar de Alex Nagib. Muda o Novo Hamburgo.

 

20min – GOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇO! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PINTURA! UMA BUCHA! UM FOGUETE! É GOL DE TAISON, GOL DO CAPITÃO! Na esquerda da grande área, Boschilia recebe de Wesley, investe em direção à linha de fundo e ajeita para trás. Taison, com espaço, abre ângulo para a perna direita e enche o pé. Pobre do goleiro, que não teve chance alguma de defesa. Tudo igual no Gigante!

 

24min – Edenilson recebe de Boschilia, abre ângulo para a perna canhota e, mesmo de fora da área, chuta. Em dois tempos, goleiro encaixa.

25min – Timbó vem a campo no Novo Hamburgo. Sai Michel Renner.

30min – Alemão consegue o drible em cima de Cuesta e chuta forte. Daniel encaixa.

32min – Três trocas no Novo Hamburgo. Jeffinho, Da Silva e Ednei entram nas vagas de Bustamante, Alemão e Kaio.

33min – No Inter, vem Mauricio. Heitor sacado.

34min – TIROU TIIIIIIIIIINTA! Edenilson cruza da direita, Taison domina na esquerda da grande área e chuta colocado. Ela sai raspando o poste esquerdo da meta anilada.

37min – Timbó arma contra-ataque anilado e decide resolver sozinho. De perna direita, chuta com perigo, mas por cima.

40min – D’Ale e Caio entram no Inter. Sacados Edenilson e David.

43min – UUUH! Boschilia levanta na área a partir da esquerda. Na primeira trave, Cuesta desvia com perigo, mas ela sai por cima.

44min – CHANCE BOA! Taison faz fila desde o campo de defesa e serve Caio, parado com falta. Islan é advertido com amarelo.

45min – UUUUUUUUUUUUUH! D’Alessandro cobra a falta no canto do goleiro, rasteira. Ao lado do poste, Maticoli espalma.

46min – D’Ale recebe o amarelo por impedir contra-ataque rival.

50min – Fim de jogo no Gigante.


Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; Heitor (Mauricio), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Liziero (Boschilia), Edenilson (D’Alessandro), Taison e David (Caio Vidal); Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Novo Hamburgo (1): Lucas Maticoli; Léo, Micael, Islan e Higor; Kaio (Ednei), Felipe Guedes, Alex Nagib (Welton Heleno), Michel Renner e Bustamante (Jeffinho); Alexandre Alemão (Da Silva). Técnico: Benhur Pereira.

Gols: Michel Renner, aos 9’/1ºT (N). Taison, aos 20’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Liziero, D’Alessandro e Taison (I). Kaio e Islan (N).

Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Mauricio Coelho Penna e Fagner Bueno Cortes. Quarto árbitro: Sergio Eduardo Moraes.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 8.963. Pagantes: 7.271. Adversários: 14. Menores: 314. Não pagantes: 1.364.

Imagens

Crédito: Ricardo Duarte

fonte: https://internacional.com.br/noticias/83500
Outras noticias do campeonato gaúcho

  Grêmio vence o Guarany de Bagé e assume a liderança do Gauchão