Brasileirão Série A

Fluminense conquista vitória no clássico contra o Botafogo

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense dominou a partida e saiu com a vitória no Clássico Vovô, neste domingo (26/06), no Estádio Nilton ...

Por Redação

há 1 mês


Fluminense conquista vitória no clássico contra o Botafogo


Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense dominou a partida e saiu com a vitória no Clássico Vovô, neste domingo (26/06), no Estádio Nilton Santos. O Time de Guerreiros teve grande atuação e, com belo gol do zagueiro Manoel, garantiu os três pontos na casa do adversário.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (02/07), quando enfrenta o Corinthians, às 16h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 2 minutos, Luiz Henrique conseguiu espaço pelo lado direito, cruzou para Cano, que desviou com a ponta do pé, e a bola foi para fora. Aos 22, após lançamento em profundidade de Samuel Xavier, Germán Cano conseguiu finalizar, mas mandou por cima do gol. Aos 25, o Fluminense chegou pelo lado esquerdo, John Arias serviu Cano, que acabou finalizando de raspão, para a defesa do goleiro.

Aos 32, após lançamento de Nonato, Luiz Henrique fez bom pivô, e Cano chegou chutando de primeira nas mãos do goleiro. Aos 43, após belo passe de Ganso, John Arias de frente para o gol tentou o chute, mas foi travado pelo defensor. Ainda aos 43, em jogada similar, Arias teve seu chute desviado e a bola saiu rente à trave.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minutos, após roubada de bola de Nonato no meio de campo, Arias avançou e, na triangulação do colombiano com Ganso, a bola sobrou para o próprio Nonato, na entrada da área, que finalizou por cima do gol. Aos 9, Arias chegou a linha de fundo pelo lado esquerdo, tocou para Cano no meio da grande área, que mandou por cima do gol.

Aos 14, Arias tentou o chute de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 32, após domínio tricolor, a equipe finalmente conseguiu finalizar com Samuel Xavier, que arriscou da entrada da área para a defesa do goleiro. Aos 36, Caio Paulista, pelo lado esquerdo, conseguiu o passe para Manoel no meio da grande área, que com tranquilidade cortou os zagueiros e o goleiro adversário, e marcou para o Tricolor.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada

26/06/2022, 16h - Nilton Santos

Botafogo (0)

Gatito Fernández; Joel Carli, Kanu e Victor Cuesta; Saravia, Tchê Tchê, Del Piage (Oyama) e Hugo; Chay (Jeffinho), Vinicius Lopes e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Vítor Severino

Fluminense (1)

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso (Matheus Martins); Luiz Henrique, Jhon Arias (Felipe Melo) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Manoel (36´ 2T)

Cartões amarelos: Chay, Joel Carli e Saravia (BOT); Nonato e John Kennedy (FLU)

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-conquista-vitoria-no-classico-contra-o-botafogo

Outras noticias do Brasileirão Série A

  São Paulo empata sem gols com o Juventude pelo Brasileirão